NOSSAS REGRAS E DIRETRIZES!
Olá! Reunimos algumas informações importantes para você ficar por dentro de como funciona nossas regras e diretrizes.
Sobre Pagamentos:
1. Pagamento total da reserva feito por meio de Venda Direta
1.1. Você deve pagar o valor total no ato da reserva através dos cartões Visa, Mastercard, American Express , Elo, dividido em até 10x ou via PIX.
2. Pagamentos excepcionais feitos pessoalmente na recepção
2.1 Há situações nas quais poderá haver uma diferença de valor a se pagar, tais como em casos de extensão de reserva ou, ainda, se o quantitativo de hóspedes superar a capacidade da UH, ou ainda, a criança tenha saído da faixa etária de gratuidade e se tornado pagante (ou seja, tenha completado 13 anos dentro da janela de compra até o check in);
2.2. Se houver algum problema com seu pagamento via cartão de crédito utilizado para o pagamento da hospedagem online, será possível efetuar o pagamento no momento do check-in. Você receberá uma notificação imediata por e-mail logo após a conclusão da reserva que o estorno da compra online foi feito e você precisará fazer um novo pagamento logo que chegar ao nosso Resort. Salientamos que aceitamos pagamentos via PIX ou cartão de crédito/débito físico e que este poderá ser parcelado em até 10x, assim como os pagamentos via site.
2.3. Poderá ser parcelado em até 10x o valor a ser pago no balcão.
Sobre Cancelamento:
1. Você pode cancelar sem custo até 30 dias antes da data de check-in
1.1. Você pode cancelar sua reserva gratuitamente até 30 dias antes da data de check-in, desde que a reserva seja feita pelo nosso site ou pelos canais de atendimento da Amarante.
Sobre Alteração:
1. Alteração de reserva da Black Friday
1.1. Será possível alterar a data da reserva com desconto promocional, desde que a nova data seja no mesmo mês da reserva original, exceto em feriados. A mudança de mês estará sujeita à disponibilidade e tarifas vigentes. Em casos excepcionais devidamente comprovados com documento legal, poderá ser feita a troca de mês.
1.2. Caso seja necessário, você pode alterar a data da sua reserva, desde que a nova data esteja dentro do período promocional e permaneça no mesmo mês da reserva original. Caso a nova data esteja fora do mês original, será considerada a tarifa vigente para o período escolhido.
1.3. Quando se tratar de upgrade de categoria sem mudar as datas da reserva, consideramos a tarifa da categoria no momento em que a reserva original foi feita.
1.4. Quando precisar adicionar ou remover hóspedes sem mudar as datas da reserva, consideramos a tarifa da data da reserva original se um dos hóspedes permanecer o mesmo. Se a reserva tiver apenas um hóspede, não será possível alterar os hóspedes.
1.5. Clientes Diamantes, que possuem benefícios exclusivos, não podem transferir suas reservas para outra pessoa, de acordo com as regras do programa.
1.6. Reservas feitas no período promocional, não podem ter a titularidade alterada, a menos que se enquadrem em situações excepcionais, como:
- Se você tiver mais de um quarto reservado para o mesmo período é preciso alterar o nome de algum dos integrantes, desde que você permaneça em uma das reservas;
- Se o novo titular for um parente do anterior e puder comprovar o vínculo por meio de documento legal.
- Por motivo justificado e validado pela Supervisão, Coordenação ou Gerência;
- É importante ressaltar que se você for um cliente TDV prata ou Ouro e for elegível para a troca de titularidade, o novo titular receberá os benefícios correspondentes à sua categoria.
1.7. É possível trocar o acompanhante da reserva, desde que o titular faça o pedido de alteração. A mudança deve ser registrada.
1.8. Para solicitar alterações na reserva, apenas o titular deve entrar em contato com a Central de Relacionamento através de um dos canais disponíveis (Telefone, CHAT, WhatsApp ou E-mail).
1.9. Reservas feitas com menos de 30 dias para o check-in serão tratadas como reservas em período de multa, o que significa que a multa de alteração será retida.
1.10. Se houver necessidade de estorno, ele será feito automaticamente da mesma forma de pagamento da reserva original:
- Para pagamentos feitos com cartão de crédito, o valor será reembolsado em 7 a 10 dias úteis;
- Para reservas acima de 90 dias da data do pagamento, pagas via PIX, o estorno será feito por depósito bancário em até 48 horas.
1.11. Para pagar a diferença de tarifa pelo upgrade, você receberá um novo link com o saldo restante. Você pode fazer o pagamento em até 10 vezes no cartão de crédito ou através do PIX.
1.12. Se desejar adicionar diárias extras, será considerada a tarifa do dia em que a solicitação for feita.
1.13. Para realizar o Upgrade de categorias, iremos considerar a condição da Black Friday.
1.14. Se você precisar remarcar sua reserva da Black Friday com crédito retido, será aplicada a tarifa da Black Friday para remarcação se a retenção foi por um motivo válido e legal. Caso o novo período esteja dentro da promoção, a tarifa será mantida. Caso contrário, será aplicada a tarifa comercializada na época da reserva original.
2. Alteração de Reserva
2.1. Alterações na data da reserva e inclusão ou exclusão de componentes (desde que não seja o titular) podem ser feitas gratuitamente até 30 dias antes do check-in, desde que a reserva seja efetuada através do nosso site ou dos canais de atendimento da Amarante.
2.2. Em caso de alteração de titularidade, só será permitido, salvo as seguintes exceções: reserva de quartos múltiplos, em que o titular da reserva permaneça em um dos quartos; acompanhante tornar-se o titular do quarto; transferência de titularidade para um parente, com apresentação de documentação necessária; justo motivo validado pela Supervisão/Gerência da Central de Relacionamento.
2.3. Em caso de prolongamento da estadia, não existirá mínimo de noites, permitindo assim o prolongamento da estadia (seja para compras diretas ou por agências) para qualquer quantidade extra de noites, mediante disponibilidade. O preço a ser pago deverá ser o valor vigente.
2.4. Não será realizado o estorno de diárias em caso de saída antecipada sem justo motivo.
2.5. Em casos que o cliente fez a reserva para um hotel da rede Amarante de forma equivocada, mas na verdade queria fazer para um outro hotel da rede, o cancelamento deverá ser feito sem cobrança de multa, desde que ele confirme uma nova reserva para o hotel desejado de acordo com a disponibilidade e tarifa vigente.
2.6. Em situações onde o cliente tenha realizado uma reserva para um determinado número de pessoas, mas o check-in seja efetuado para um número menor, será cobrado o valor total conforme o número de pessoas inicialmente contratado na reserva. Esta medida visa assegurar a compensação pelo bloqueio e preparo das acomodações para o número de pessoas originalmente planejado.
No entanto, reconhece-se que circunstâncias imprevistas podem ocorrer: caso a ausência de algum membro da reserva seja justificada por motivo de força maior, será realizada uma avaliação da situação para que a exceção seja considerada. É necessário a apresentação de documentação que legitime a ausência, como atestados médicos, certidões de óbito, ou outros documentos oficiais pertinentes. Com isso, o objetivo é garantir uma política justa e equilibrada, considerando tanto a necessidade de planejamento e preparo por parte da Amarante, quanto às possíveis emergências e imprevistos que possam afetar os clientes.
2.7. Em casos de carta de crédito ofertada a um hóspede, essa só poderá ser utilizada no hotel e no período definido em documento. Importante que no ato da reserva, seja conferida a validade da carta através da planilha de controle de cartas de crédito.
2.8. Em caso de clientes Diamante, assinantes do programa de Fidelidade Amarante Tô de Volta, as condições de cancelamento e alteração são específicas, conforme regras do programa.
Sobre gratuidade de criança:
1. Japaratinga Lounge Resort
1.1. A gratuidade da criança depende da acomodação. A categoria de entrada, o Apartamento Smart, acomoda apenas 2 pessoas, independentemente se é criança ou adulto.
Já o Standard, acomoda 1 criança sem custo adicional, acompanhada por dois adultos pagantes. Na categoria Garden Suíte, que acomoda 2 adultos e 2 crianças, a 1ª criança não tem custo adicional, a segunda criança representa um acréscimo de 20% do valor da reserva.
Lembrando que as crianças devem ter até 12 anos no momento da hospedagem e deve sempre ser respeitada a capacidade da categoria, independente da idade da criança.
2. Salinas Maragogi e Salinas Maceió
1.1. Oferecemos gratuidade para uma criança de até 12 anos no Apartamento Standard e para duas crianças de até 12 anos anos em outros tipos de acomodação, acompanhadas por dois adultos pagantes
* As crianças devem ter até 12 anos no momento da hospedagem e deve sempre ser respeitada a capacidade da categoria, independente da idade da criança.
Sobre NO-SHOW
1. Não comparecimento ao Resort no período da estadia
1.1. No caso de no-show, será cobrado a multa referente ao valor total do pacote - Reserva + Extras (Transfer e/ou Pacote Romântico). A regra se aplica para reservas comparadas em todos os canais (Venda Direta, Agências, Operadoras e OTAS)